Dicas para estudar coreano com o Duolingo / Buckwheater | Autodidatismo & Carreira

SLIDESHOW

Dicas para estudar coreano com o Duolingo


Aprenda a tirar máximo proveito dessa ferramenta para aprender coreano (ou qualquer idioma) rapidamente!




O Duolingo já é muito famoso entre as pessoas que estudam idiomas, então, dispensa apresentações. Apesar de eu ter e usar o aplicativo, eu uso mais e prefiro a versão web pelas seguintes razões:


Porque eu uso: Ele é uma excelente ferramenta para ampliar seu vocabulário e para assimilar gramática com facilidade. Ele é muito bom para iniciantes, ensina o alfabeto coreano, o hangul, e não usa romanização (algo que vai mais te atrapalhar do que ajudar). E o melhor, você aprende frases durante as lições, o que vai te ajudar a se comunicar mais rapidamente


   1-Utilize a versão web de preferência

Como eu disse lá em cima, é a versão mais completa, tem fórum para tirar dúvidas, banco de palavras, dicionário e explicação gramatical em cada unidade do curso. Não tem anúncios no meio das lições e você não precisa se preocupar com as “vidas”, que são finitas no aplicativo! Porém, se você tiver na correria, o aplicativo também é excelente.


2    2-Use fones de ouvido

Isso faz com que você se familiarize com os sons do idioma, além de poder ouvir com mais clareza e se concentrar melhor.

3   3-Use o teclado ao invés do banco de palavras

Essa função está disponível apenas na versão web. Por que faz toda a diferença? Quando você tem que escrever a frase toda, sem olhar para os componentes dela, você terá que pensar mais. E isso faz toda a diferença, vai te ajudar imensamente na memorização, e de quebra vai melhorar muito o seu writing, ou seja, suas habilidades de escrita.


4   4- Repita em voz alta

A única maneira de aprender a falar é falando, articulando! Portanto, sempre que possível, repita as frases enquanto estiver fazendo suas lições. Vá palavra por palavra várias vezes,  para memorizar os sons até conseguir pronunciar a frase toda sem problemas.    

5  5-Tenha um caderno

Você pode usar e abusar de recursos online, mas ainda assim, ter um caderno é importante e faz toda a diferença no seu aprendizado. Com ele você pode fazer anotações e consultar o conteúdo para revisar rapidamente. Além do mais, já é comprovado que retemos mais uma informação quando fazemos anotações sobre determinado assunto. Você pode usar qualquer caderno, mas de preferência um médio ou pequeno que você possa levar sempre com você . 

6   6- Use o aplicativo todo dia

Essa dica faz toda a diferença! A maior vantagem do Duolingo é que as lições são simples e rápidas, além de ter a função de “praticar”. Portanto, pratique todos os dias, nem que seja apenas 1 lição, pois isso vai te ajudar a manter a constância, e ao ter contato com o idioma todos os dias, seu progresso será muito mais rápido

7 7-  Anote frases úteis e crie suas próprias

Para falar em idioma, de nada adianta saber um monte de vocabulário se você não consegue estrutura-lo e formar frases e expressões.

Anote as frases no meio das lições e faça modificações

Por exemplo, a frase principal é; 

Eu como pão (저는 빵을 먹어요)

E as modificadas são; 

Eu como pão com café (저는 커피와 빵을 먹어요)

Eu como pão todo dia (저는 매일 빵을 먹어요)

Eu como pão com café todo dia (저는 매일 빵과 커피를 먹어요)


Outro truque bacana é escrever o padrão da frase. Mas o que é e como eu descubro qual é ?

Simples, toda frase tem uma estrutura matriz, e a partir dela, você forma outras frases semelhantes, mas, o padrão se mantém o mesmo.

No caso da frase acima, “ eu como pão”, o padrão seria “eu como A”. Lembrando que no coreano, as frases seguem a ordem diferente do português e inglês, então, 저는 빵을 먹어요, é literalmente, “ eu pão como”

Então, a base, o padrão que você vai usar é

             저는 A/ 먹어요


Apenas substitua “A” por qualquer comida, como

저는 밥을 먹어요- eu como arroz

저는 김치를 먹어요- eu como kimchi

사과를 먹어요- eu como maçã

 

Viu só o tanto que aumentou seu vocabulário, apenas porque foram feitos alguns ajustes?

 

Considerações finais:

Apesar de ser uma ferramenta incrível, o Duolingo não é a minha única fonte de estudo, e também não recomendo isso. Aprender uma língua é como construir uma casa, você utiliza várias ferramentas. Se você está começando agora, é bom ir usando apenas ele, e depois ir procurando outras fontes e testar o que funciona pra você. Lembre-se que há infinitas formas de aprender um idioma, então não se preocupe em ter várias fontes, tenha variedade, mas mantenha uma rotina e a constância.


Salve o pin abaixo no Pinterest para ler de novo sempre que quiser, e sinta-se livre para comentar e sugerir novos posts!





Nenhum comentário

Postar um comentário

© Buckwheater | Autodidatismo & Carreira